???Diante da repercussão em torno da mudança da presidência do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a prefeita de Sumaré Cristina Carrara esclarece que: 
???Todo corpo administrativo da Prefeitura de Sumaré é orientado pelo estilo administrativo da nova gestão, que prioriza os resultados e o esforço para a harmonia e unidade do governo.
???
A gravidade da situação em que se encontra o município, como consequencia da desastrosa administração que se antecedeu, não permite nenhum afrouxamento de conduta nem tampouco priorização de comportamentos políticos em detrimento aos comportamentos administrativos. 
???As relações administrativas com o DAE não correspondiam às expectativas do governo, por conta de interferências políticas externas não autorizadas. As tentativas de realinhamento ao comando único da gestão não obtiveram resultado. 
A decisão ora tomada tornou-se inevitável, ainda que não agrade esta administração.
???Manifestamos o respeito ao vice-prefeito Luiz Alfredo Dalben, que ocupou aquela direção e esperamos contar com sua colaboração na administração. Respeitaremos, contudo, a posição que porventura vier a assumir.
???A aliança com o PPS não se desfará por nossa vontade. 
Pretendemos que o partido continue no governo, sendo prestigiado e respeitado, dentro dos padrões já estabelecidos.
???Sumaré encontra-se num momento de grande dificuldade administrativa. Velhos hábitos, atitudes corrosivas. 
Adversários excluídos do poder torcem e trabalham pelo insucesso da nova gestão. Pedimos a todo o povo que trabalha e espera do governo muito trabalho que nos ajudem nesses momentos difíceis. E aos aliados, o compromisso de trabalhar honestamente. Esse foi o único acordo político realmente estabelecido.