A Defesa Civil de Santa Bárbara d???Oeste atuou em pontos de alagamento registrados após a forte chuva que atingiu o município na madrugada e no início da manhã desta sexta-feira (5). Servidores municipais realizaram o monitoramento e isolamento de áreas onde a água se acumulou.
Equipes de trabalho da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil estiveram em pontos como ruas da Blenda, no Jardim São Fernando, Tupis, na entrada do Jardim São Francisco e Nazareno Voltaine, no Jardim Conceição e SP-135 próximo à Usina Santa Bárbara. Segundo o coordenador da Defesa, guarda civil municipal Joaquim Pedro dos Santos, a água acumulada nestas áreas escoou com a melhora do tempo, o que possibilita a liberação de vias para o fluxo de veículos e pedestres.
???Apesar dos pontos de alagamento verificados, não houve nenhuma anormalidade???, analisou Santos. ???Nossas equipes estão de prontidão, à disposição de toda a população. Em caso de ocorrências, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 3455.3075???, completou. O trabalho dos servidores foi acompanhado pelo prefeito Denis Andia e pelo secretário de Governo, Rodrigo Maiello.
PISCIN??O EFICIENTE Segundo análise da Defesa Civil, a obra emergencial para redução do volume de água nas ruas do São Fernando em dias de chuva forte surtiu efeito positivo. O rebaixamento do terreno onde estava localizado o campo de futebol do bairro e a instalação de canaletas de escoamento de água em ruas ao redor desta área fizeram com que a água não invadisse as ruas e residências da região.