Duas explosões mataram pelo menos duas pessoas na chegada da Maratona de Boston, nesta segunda-feira, de acordo com o Departamento de Polícia de Boston. O jornal local ”Boston Globe” afirma que mais de cem pessoas estão feridas e foram encaminhadas para os hospitais.
As explosões aparentemente vieram de um pacote suspeito da arquibancada, mas ainda não se sabe de fato se foi um ataque terrorista. Ambas ocorreram num intervalo de dez segundos, a poucos metros da linha de chegada – a primeira delas, quase em frente à Biblioteca Pública de Boston.
Agentes federais se dirigiram ao local para iniciar a investigação. O incidente aconteceu às 14h45 (do horário de Boston), com 4h09m43s de prova. Os vencedores já haviam cruzado a linha de chegada há uma hora.
Em entrevista coletiva, o comissário de polícia de Boston, Ed Davis, confirmou que houve uma terceira explosão na cidade, provocada, aparentemente, por fogo. Segundo ele, o incidente foi na biblioteca e museu JFK, que não fica nos arredores da maratona.