Com o últimos acontecimentos na área da saúde em Santa Bárbara d’Oeste, parece que definiu de vez o quadro base / oposição ao prefeito Rafael Piovezan (PV) na Câmara Municipal.
Pelo menos duas reuniões aconteceram na prefeitura com a presença da maioria dos vereadores e a ausência daqueles que ‘pegam pesado’ com a administração nas redes sociais e sessões ordinárias.
Na reunião entre prefeitura e Câmara para tratar da troca da empresa que comanda os prontos-socorros do município, parlamentares que assinam a Comissão Especial de Inquérito para investigar a antiga empresa procuraram o NM para dizer que não foram convidados para o encontro. Já nesta terça-feira, a prefeitura recebeu testes de Covid19 e reuniu novamente os vereadores para o anúncio – com exceção do mesmo grupo de ‘oposição’. O que já sinalizava o cenário agora parece que se concretizou.
Os vereadores que têm sido chamados são Joel do Gás (PV), Carlão Motorista(Republicanos), Carlos Fontes (PSL), Celso Ávila (PV), Uruguaio (MDB), Esther Moraes (PL), Joi Fornasari (PV), Kifu (PL), Kátia Ferrari (PV), Oswaldo Bachin Jr (MDB), Reinaldo Casimiro (Podemos), Jesus Vendedor (Avante) e Careca do Esporte (Patriota).
O vereador Tikinho TK (PSD), apesar de ter assinado a CEI, tem mantido uma postura mais leve em relação ao poder executivo, sem ataques diretos, diferente dos seus colegas de partido.
A “oposição”, então, levando em consideração a postura dos parlamentares, se fecha nos vereadores Isac Motorista (Republicanos), Felipe Corá (Patriota), Nilson Araújo (PSD), Eliel Miranda (PSD) e Arnaldo Alves (PSD).