A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta quinta-feira (3) que foram registrados quatro óbitos causados pela Covid-19:

– Homem, 61 anos, morador do bairro Jardim da Balsa, sem informações de comorbidades, que estava internado no Hospital Municipal de faleceu no dia 26 de fevereiro;

– Homem, 53 anos, morador do bairro Jardim da Balsa, diabético, que estava internado no Hospital Municipal e faleceu no dia 26 de fevereiro;

– Homem, 70 anos, morador do bairro Vila Dainese, diabético e portador de doença oncológica, que estava internado em hospital particular e faleceu no dia 27 de fevereiro;

– Homem, 72 anos, morador do bairro Jardim Santa Catarina, sem informações de comorbidades, que estava internado no Hospital Municipal e faleceu no dia 3 de março.

 

A cidade já vacinou quase 90% da população com idade superior a 12 anos.

Novos positivos

No total foram 70 novos casos positivos, sendo 50 após realização do exame PCR e 16 após testes rápidos, todos em isolamento, além dos quatro óbitos registrados.

Quadro geral

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 36.821 casos positivos, sendo 14 internados, 946 óbitos, 635 em isolamento domiciliar, 35.226 recuperados e três casos suspeitos aguardando resultado de exame. Além disso, o município contabiliza agora 70.275 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação geral de leitos  

O Hospital São Lucas informou nesta quinta-feira (3) que desativou os dois últimos leitos de UTI e de enfermaria para Covid-19.

 

A partir de agora, pacientes conveniados daquele hospital que necessitarem de vaga emergencial, tanto para UTI quanto para enfermaria, terão à disposição leitos de isolamento.

 

O hospital informou ainda que, não havendo a disponibilidade de leitos de isolamento, os pacientes serão transferidos para outras unidades hospitalares do convênio, na região.

 

Nesta quinta-feira (3), a taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 no município é de 26,93% de leitos com respiradores (de 26 no total, 7 estão ocupados) e de 23,81% de leitos sem respiradores (de 42 no total, 10 estão ocupados).

Ocupação por unidade hospitalar

 No Hospital Municipal a taxa de ocupação é de 10% para leitos com respiradores (de 10 no total, 1 ocupado) e de 31,82% sem respiradores (de 22 no total, 7 ocupados).

No Hospital São Francisco a taxa é de 30% para leitos com respiradores (de 10 no total, 3 ocupados) e zero sem respiradores (de 14 no total, nenhum ocupado).

No Hospital Unimed a taxa é de 50% para leitos com respiradores (de 6 no total, 3 ocupados) e de 50% para leitos sem respiradores (de 6 no total, 3 ocupados).