A Danette, marca de sobremesa do grupo Danone, fez nesta quinta-feira uma ação de marketing esportivo “arriscada”. Em sua fan page na rede social Facebook, a empresa compartilhou uma imagem ironizando a derrota do São Paulo para o Atlético Mineiro pela Copa Bridgestone Libertadores. A imagem trazia a frase: ???Poderia ser Danette, mas foi um chocolate no seu time do coração???, fazendo referência indireta à goleada de 4 a 1 sofrida pelo Tricolor na noite de quarta, que determinou a eliminação da equipe na fase de oitavas de final do torneio continental. Depois da polêmica envolvendo a inserção do post no Facebook a empresa lamentou o ocorrido, e fez questão de pedir desculpas a quem se sentiu ofendido pela brincadeira e reiterou que não teve controle prévio sobre o conteúdo do post, que brincava dizendo que o time do coração havia tomado um “chocolate”. A postagem já foi excluída. 
Outro caso semelhante aconteceu com a Locaweb. Na época o diretor executivo Alex Glikas, foi demitido da companhia por enviar mensagens provocativas aos torcedores do São Paulo pelo Twitter. Corintiano declarado, o executivo deixou a companhia em má situação quando publicou uma série de tuítes contra o clube com que a Locaweb havia firmado um contrato de aluguel por dois jogos.