O prefeito de Nova Odessa, Leitinho Schooder (PSD), virou alvo de um inquérito por assédio sexual contra uma empresária de Brasília. O caso teria acontecido na capital federal e a mulher conseguiu medida protetiva contra o prefeito. Em nota, publicada abaixo, a assessoria do prefeito rebate as acusações e afirma que ele foi vítima de tentativa de extorsão, inclusive com ‘falsa gravidez’.
Leia nota abaixo.
Ressalte-se, primeiramente, que este é um assunto pessoal do senhor Cláudio Schooder e não tem qualquer vinculação com sua função pública.
O Prefeito Cláudio Schooder nega veementemente quaisquer acusações feitas por esta senhora contra a sua pessoa.
Ressalta o Prefeito que se tratam denúncias infundadas, caluniosas, que serão devidamente derrubadas na Justiça, posto que o relacionamento entre ambos, no início deste ano, foi totalmente consensual.
No entanto, logo após os primeiros encontros entre ambos, esta senhora alegou estar grávida, informação na qual o Prefeito acreditou, chegando inclusive a pagar pensão durante 8 meses, oferecendo todo o suporte material e emocional que uma gravidez demanda.
A senhora em questão chegou a ligar para pessoas de Nova Odessa do círculo familiar do Prefeito “informando” de sua falsa gravidez.
Passados 9 meses, no entanto, o Prefeito quis conhecer e registrar o suposto filho, o que, numa série de acontecimentos suspeitos, levaram-no a descobrir que não houve gravidez e que ele foi vítima de um possível golpe – já sob investigação da Polícia Civil paulista.
Por fim, confrontada, esta senhora passou a ameaçar o Prefeito, adiantando que iria lhe “denunciar” por supostas ações violentas que ele não cometeu.
Esta senhora chegou a dizer ao Prefeito, inclusive, que procuraria um grupo político de oposição em Nova Odessa para prejudicar sua imagem perante a opinião pública.
A pessoa mudou de postura com o Cláudio assim que ele descobriu que não houve gravidez alguma e pediu o estorno dos valores da pensão, de R$ 16 mil.
Cláudio Schooder adianta que já está tomando todas as ações legais e judiciais cabíveis, contra todos que atingirem sua honra neste caso, para restabelecer a verdade e manter seu bom nome perante a comunidade novaodessense.
Assessoria.