CBN – Dois homens foram mortos durante uma ação policial no Real Parque, distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Segundo a Polícia Federal, eles integravam uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos na região. O grupo estava sendo investigado e na noite de ontem (5), a Polícia Militar localizou um veículo que havia sido roubado dias antes na cidade. 
LEIA MAIS – Nova diretoria do Parlamento Metropolitano é eleita
Houve perseguição e o homem que estava no carro tentou fugir. Ele entrou em uma casa, onde houve a troca de tiros. Além do rapaz, outros dois homens estavam na residência. A PF informou que eles estavam fortemente armados, inclusive com submetralhadoras. Dois deles foram atingidos por tiros e morreram. O outro foi preso.
No local, a polícia encontrou explosivos, coletes à prova de balas e camisetas com a inscrição da Polícia Federal e distintivos da Polícia Civil. De acordo com delegado federal, Hermógenes de Freitas Leitão, apesar da identificação das policias, eram objetos falsificados.
As investigações sobre a quadrilha continuam. Além de ataques a caixas bancários, o grupo agiria principalmente em agências da Caixa Econômica Federal. A ocorrência foi apresentada na delegacia da Polícia Federal de Campinas.