(Reuters) – Carl Icahn e a Southeastern Asset Management estão listando potenciais candidatos para ocupar a presidência da Dell caso ganhem a batalha entre Michael Dell e a Silver Lake Partners, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.
Alguns altos executivos da indústria foram identificados como possíveis sucessores do fundador da Dell, incluindo: o diretor da Cisco Systems, Michael Capellas, o ex-diretor de serviços da IBM, Michael Daniels, o presidente da Oracle, Mark Hurd, e o chefe de PC da Hewlett-Packard Co, Todd Bradley, disseram as fontes.
Icahn e a Southeastern Asset Management aproximaram-se de vários candidatos, disseram as fontes em condição de anonimato porque as discussões são privadas. Capellas, Daniels e Hurd não estavam imediatamente disponíveis para comentários. Bradley disse em um email que não foi contatado.
Um representante da Southeastern se recusou a comentar. Icahn não retornou as ligações.
Icahn, Southeastern e o fundador Michael Dell estão presos em uma disputa da terceira maior fabricante de computadores pessoais do mundo, uma luta desencadeada pelo rápido declínio da indústria mundial de computadores e o fracasso da empresa para recuperar as receitas em declínio.
Michael Dell e a Silver Lake propuseram uma compra da empresa por 24,4 bilhões de dólares. Enquanto isso, Icahn e a Southeastern Asset Management fizeram uma contra-oferta que iria pagar um dividendo especial de 12 dólares por ação e permitir que os acionistas da Dell mantenham suas ações.
A Dell terá um reunião extraordinária de acionistas em 18 de julho para votar a compra de 13,65 dólares por ação de Dell-Silver Lake.