O prefeito de Nova Odessa Bill Vieira de Souza (PSDB) passou a segunda-feira (10) em Brasília para participar de reuniões com representantes do Ministério das Cidades. Ele foi em busca de recursos para instalação de uma nova estação de tratamento de água na cidade, que deverá ser instalada na região conhecida como Pós-Anhanguera.
Acompanhado pelo presidente da Coden, Ricardo ??ngaro, e pelo secretário de Governo, Wagner Morais, Bill foi recebido pelo engenheiro Aguinaldo Siega Júnior, especialista em infraestrutura, e por Eduardo Maksemiv Matoso, analista de infraestrutura. O projeto prevê investimento de R$ 10,7 milhões para construção de uma ETA com capacidade de tratamento e distribuição de 30 litros por segundo e captação no Córrego Santo ??ngelo.
Também estão no pacote de investimento a instalação de três adutores e de toda a rede de distribuição para os bairros de chácaras Acapulco, Las Palmas e Recreio da Represa, que hoje são abastecidos por poços artesianos. Uma adutora de seis quilômetros faria o abastecimento dos bairros Residencial Fibra (Terranova) e São Francisco.
??ngaro afirmou que os técnicos do ministério fizeram uma pré-avaliação e confirmaram que o projeto apresentado atende todos os requisitos e se enquadra nos critérios exigidos para aprovação. Agora, a cidade vai esperar a avaliação do Ministério.