Ação da polícia terminou com a prisão de um empresário da poluição.

O homem de 43 anos foi detido por crime ambiental em Americana em operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A empresa dele é acusada de despejar dejetos químicos direto na rede, sem qualquer tratamento.

A ação desta quarta-feira teve apoio da Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal (Gama) e do Departamento de Água e Esgoto (DAE). A operação denominada “Environ” apurou denúncias sobre uma empresa que estaria despejando produtos químicos em uma importante avenida da cidade.

As irregularidades e o derrame de produtos químicos ocorriam da empresa que fica do Condomínio Industrial Abdo Najar direto na Avenida do Algodão.

Polícia prende empresário da poluição

Os agentes identificaram uma série de crimes praticados no local. A lista inclui lançamentos de resíduos líquidos em desacordo com as exigências estabelecidas, armazenamento irregular de produtos e falta de licenças de órgãos ambientais.

 

LEIA+ Maluco tacou o terror e tacou até fogo no carro

O empresário foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele vai passar por audiência de custódia, que determinará se irá responder em liberdade ou não. A esposa dele e sócia na empresa, também foi autuada como investigada e assinou um Termo de Compromisso. Ela vai responder pelo crime ambiental em liberdade.

O Setor de Produtos Controlados da Delegacia Seccional de Americana fica na Rua São Vito, número 1675, no bairro Jardim Helena.

Após policialpadrao.com.br

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento