O presidente da Câmara de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido)

protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que institui no calendário oficial do município o Dia Municipal da Paz Estudantil em 20 de abril.

A data lembra as vítimas dos atentados que ocorreram recentemente no país e prevê a realização de atividades e mobilização para sensibilizar quanto à importância da prevenção de atentados nas escolas, unindo esforços entre professores, pais e responsáveis, servidores das escolas, poder público, sociedade civil e especialmente os alunos.

“A violência nas escolas tem ficado mais evidente no Brasil, principalmente após a pandemia e mais recentemente. Esses eventos são preocupantes e tem um profundo impacto nas vidas das vítimas, das famílias e na comunidade escolar”, explica Brochi.

Brochi propõe criação do Dia Municipal da Paz Estudantil

Segundo o autor, o foco da proposta é a conscientização para práticas que fortaleçam a boa convivência no âmbito estudantil. “Para prevenir é fundamental a integração entre equipes de segurança na escola, poder público e equipes pedagógicas. Até por isso, também protocolei uma indicação sugerindo palestras e atividades voltadas a prevenção do bullying nas escolas”, reforça.

TRE decide manter Thiago Brochi vereador

A propositura prevê também palestras, debates, seminários e atividades educativas, além da colocação de cartazes com frases de paz, empatia, convivência respeitosa e resolução pacífica de conflitos nas escolas públicas e privadas do município.

O projeto será encaminhado às comissões e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Já a indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira (25).

 

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento