Homem que balançou a CIA e a inteligênica norteamericana, Edward Snowden está em fuga. Ele estava em Hong Kong e teria fugido para a América do Sul com passagem pela Rússia. O governo americano cassou seu passaporte e o caça, pressionando os países a entregarem Snowden.

O ministro das Relações Exteriores equatoriano, Ricardo Patiño, disse neste domingo que o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos EUA pediu asilo ao Equador. “O Governo do Equador recebeu um pedido de asilo de Edward J. #Snowden,” anunciou Patiño no Twitter. Patiño, que está em visita oficial ao Vietnã, não forneceu mais detalhes.

O Equador concedeu asilo político ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que está há mais de um ano morando na embaixada do Equador em Londres.

FUGA- Um avião russo decolou de Moscou para Havana nesta segunda-feira sem sinais de que o ex-prestador de serviço da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) estivesse a bordo, disse uma correspondente da Reuters a bordo da aeronave.
Um comissário de bordo disse que Snowden não estava no avião e o assento marcado para ele tinha sido ocupado por outro passageiro.
Uma fonte da companhia aérea russa Aeroflot, que opera o voo, afirmou: “Ele não embarcou”.