Marcado pelo ‘caos dos pneus estourados’, o GP de Silverstone (ING) teve muitas alternativas e Nico Rosberg como vencedor. Quatro pilotos foram afetados de forma mais grave pelo problema e tiveram suas provas comprometidas. Felipe Massa, que fazia uma boa prova, foi um deles.

Sebastian Vettel tinha tudo para vencer em Silverstone, mas abandonou a dez voltas do fim. Em um fim de prova emocionante, Nico Rosberg foi o vencedor, seguido por Mark Webber e Fernando Alonso. Apesar do problema no início, Massa terminou em 6º.
Massa, Lewis Hamilton, Jean-??ric Vergne e Sergio Pérez tiveram problemas no mesmo pneu: o traseiro esquerdo.

Quando a vitória parecia certa, Vettel abandonou a corrida na 42ª volta com problemas em sua Red Bull. O safety car voltou à pista, já que o carro do tricampeão ficou parado na reta dos boxes. Rosberg assumiu a liderança e partiu para sua segunda vitória nesta temporada. A cinco voltas do fim, o pneu traseiro esquerdo de Pérez estourou. O mexicano já havia passado pelo mesmo problema durante os treinos.

Em disputa emocionante, Webber travou intensa briga com Räikkönen e ultrapassou o finlandês, pulando para segundo. Alonso pressionou o piloto da Lotus nas últimas voltas, conseguiu superá-lo e foi para o pódio.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada em 7 de julho: o GP da Alemanha.

Mundial de pilotos (top-10)
1.º Sebastian Vettel (Red Bull), 132 pontos
2.º Fernando Alonso (Ferrari), 111
3.º Kimi Räikkönen (Lotus), 98
4.º Lewis Hamilton (Mercedes), 89
5.º Mark Webber (Red Bull), 87
6.º Nico Rosberg (Mercedes), 82
7.º Felipe Massa (Ferrari), 57
8.º Paul di Resta (Force India), 36
9.º Romain Grosjean (Lotus), 26
10.º Jenson Button (McLaren), 25