Falta de liderança e disputas políticas devem inviabilizar o encontro previsto para esta quinta-feira entre os manifestantes que levaram milhares de pessoas às ruas de Americana e o prefeito Diego De Nadai (PSDB).
Uma nota da prefeitura de Americana no final da tarde dizia o que segue- Conforme entendimento entre o líder do movimento, Denis Carvalho, e o secretário de governo Douglas Trindade, ocorrido na tarde de hoje, Diego recebe amanhã (04), às 15h30, no Gabinete, representantes dos manifestantes.
Membro da comissão de organização, o cineasta Márcio Zagallo informou ao NM que não será aceita a proposta de mudança da reunião para as 15h30. “Estamos
mantendo o acordo para o prefeito nos receber às 18h no Paço Municipal”, afirmou Zagallo. Outro organizador, Matheus Lirani, ligou para o NM e afirmou que o grupo não vai mais para a prefeitura às 15h.
REUNI??O OU PROTESTO, ESCOLHAS– A prefeitura de Americana informou que a reunião deveria acontecer às 15h30 por conta de serem momentos distintos os protestos- marcados para às 18h- e a reunião de trabalho entre manifestantes e o executivo. “As portas do gabinete estarão abertas às 15h30 esperando os líderes do movimento para que as reuniões de trabalho comecem”, disse DT.