O vereador Léo da Padaria (PV) quer a contratação de cirurgiões ginecológicos

na rede pública de saúde. Ele protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações.

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por pacientes que precisam de cirurgia de mioma e estão sofrendo com fortes dores e hemorragias, porém não há profissionais disponíveis para consultas. “Sabendo da necessidade e importância de direcionamentos para os moradores que precisam do atendimento, formulamos diversos questionamentos e esperamos providências do poder público”, explica Léo.

O autor pergunta no requerimento por que a rede pública de saúde não possui um cirurgião ginecológico atualmente; quais têm sido as ações da secretaria de Saúde para contratação desses profissionais; qual será o tipo de contratação; se há planejamento para disponibilizar um profissional para a realização das cirurgias temporariamente; e se a secretaria de Saúde está tomando medidas para atendimento das pessoas que estão aguardando atualmente.

Leia+ Vereadores avaliam que Omar vem candidato

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira, e foi encaminhado à prefeitura para resposta.

 

Leco Soares discute implantação do projeto “Cuidar de Quem Cuida”

Léo cobra contratação cirurgiões ginecológicos e Leco

 

O vereador Leco Soares (Podemos) participou na quarta-feira (05) de uma reunião na secretaria municipal de Saúde para discutir a implantação do projeto “Cuidar de quem cuida”, voltado à capacitação e amparo psicológico para mães ou tutores legais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Participaram da reunião o secretário de saúde, Danilo Carvalho, a coordenadora da saúde mental, Paula Reimão, a coordenadora do núcleo de especialidades, Valeska Dalanezi, a diretora de desenvolvimento social da APAE, Lúcia Helena Maciel César Ferreira, a supervisora de clínica da APAE, Milene Ruiz Goltara, o supervisor Aba da APAE, Thiago da Silva e a assistente de marketing da FAM (Faculdade de Americana), Sabrina Dell Ducas.

O programa, proposto pelo vereador através de um projeto de lei aprovado recentemente na Câmara, tem como objetivo criar mecanismos para cuidar das famílias de pessoas com Transtorno do espectro Autista, oferecendo orientação e conhecimento técnico para cuidarem de seus filhos, além de proporcionar tratamento e acompanhamento aos familiares, que relatam níveis aumentados de estresse, depressão e ansiedade.

“A ideia surgiu quando eu apresentei minha proposta ao secretário de Saúde e fico feliz em ver meu projeto saindo do papel”, comentou.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento