Onze municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foram incluídos pelo Ministério da Saúde na lista das cidades com prioridade para receber médicos contratados pelo programa ???Mais Médicos???, que abre vagas para entrada de profissionais estrangeiros no Brasil.
Na RMC, foram selecionadas as cidades de Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d???Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo poderão se inscrever até o dia 25 de julho para suprir o déficit local de profissionais. Já Americana, Artur Nogueira, Campinas, Engenheiro Coelho, Holambra, Itatiba, Monte Mor e Santo Antônio de Posse não apareceram na lista do governo.
De acordo com o Ministério da Saúde, são quatro os critérios para um município ser inserido na lista daqueles que têm prioridade no programa ???Mais Médicos???: cidades com alta vulnerabilidade social, capitais ou regiões metropolitanas em que existam áreas com populações em situação de vulnerabilidade, com mais de 80 mil habitantes, com os mais baixos níveis de receita pública per capita do país, e Distritos Sanitários Especiais Indígenas.
Ainda não há definição com relação ao número de vagas disponíveis para cada município porque as próprias prefeituras, no ato da inscrição no programa, informarão o número de vagas necessárias.