O vereador Leitinho estava ausente na sessão e terá desconto em seu pagamento. Seus requerimentos ficaram prejudicados. No entanto, o 13º apresentado – questionando sobre a parceria com a iniciativa privada para a programação de aniversário da cidade (show com a cantora gospel Aline Barros) -, foi subscrito pelo vereador José Pereira (PPS) e rejeitado, inclusive com voto dele.

Após isso, Pereira tentou subscrever outro requerimento de Leitinho, mas a assessoria jurídica da Casa interrompeu a ação e alertou o presidente Vagner Barilon (PSDB) de que a medida não está prevista no regimento interno. Imediatamente, Barilon interrompeu Pereira e não deu a permissão.
Além de negar o pedido, Barilon se comprometeu a tentar coletar 2/3 de assinaturas entre os parlamentares para uma tentativa de reapresentação do requerimento para que o mesmo seja votado em concordância com o que rege o documento seguido pela Casa.
MUDAN??A – O regimento interno da CM de NO deve passar por alterações. Isto porque os vereadores passaram a observar que algumas ações realizadas durante as sessões não estavam previstas no documento, como apreciação de requerimento em regime de urgência durante a fase deliberativa ou subscrever vereadores ausentes da sessão.