A corrida por 2014 ainda vai ter lances surpreendentes até setembro em Americana. O rumor mais forte na semana que passou foi o da ida de secretária de Promoção Social Thalita De Nadai para o PV. Atualmente ela está no PCdoB e seu nome é o mais forte para a disputa a deputada federal no ano que vem.

MENOS VOTOS E ESTRUTURA PRONTA
– A ida de Thalita para o PV, em tese, diminuiria o risco de derrota no ano que vem. Afinal, os verdes têm conseguido eleger deputados federais com votação próxima dos 50 mil. O PCdoB, aliado do PT no plano federal, teria a necessidade de votação próxima do dobro da do PV. Outra vantagem de TDN no PV seria a estrutura da dobrada já pronta com o deputado estadual Chico Sardelli, dono de 68 mil votos em 2010.

PMDB + MACRISES+ HARTEMAN-
No outro lado do campo da direita na cidade estão o PMDB de Omar Najar que deve apoiar integralmente os candidatos do PSDB Vanderlei (pai-federal) e Cauê (filho estadual) Macrises. A junção deve contemplar o apoio dos vereadores do partido- Tonhão dos Veteranos e Dr Otto- à dupla de tucanos. O polêmico assessor de Tonhão Marcelo Harteman teria que se curvar aos patrões e apoiar o antes adversário Cauê Macris.