O ex-lateral direito Djalma Santos, bicampeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962, faleceu na noite desta terça-feira na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. O óbito aconteceu às 19h30. Segundo comunicado do Hospital Dr. Hélio Angotti, o falecimento ocorreu ???em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória’.
?? considerado o maior lateral direito da história do Palmeiras, da Portuguesa e do Atlético Paranaense. Foi eleito por especialistas no mundo todo como o maior lateral direita da história do futebol, incluindo revistas, jornalistas e meios de comunicação, como por exemplo, Revista Placar em 1981; Revista Venerdì Magnifici 1997; A Tarde Newspaper (2004); e novamente na revista Placar em sua última pesquisa.
Disputou mais de cem partidas pela Seleção Brasileira, e as copas de 1954, 1958, 1962 e 1966.
Veja a íntegra o boletim médico do hospital:
BOLETIM M??DICO – Dejalma dos Santos (Djalma Santos)
Boletim 23/07/2013(2) 19h30
O Hospital Dr. Hélio Angotti comunica, com pesar, o falecimento do bicampeão mundial de futebol Dejalma dos Santos (Djalma Santos), em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica culminando com parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30.
Dr. Carlos Eduardo Vidal de Souza – médico Clínica Médica / Reumatologista.
Dr. Alexandre Ribeiro de Oliveira – médico Clínica Médica / Reumatologista.
Volte em instantes para mais informações