Os vereadores de Nova Odessa retomaram as sessões nesta segunda-feira (5). Após início tranquilo em que os nove parlamentares fizeram o uso da tribuna, o vereador Leitinho (PDT) “agitou” a discussão e aumentou a voz contra o presidente Vagner Barilon (PSDB). O pedetista ficou insatisfeito com a reprovação de um requerimento de sua autoria e com o deferimento ao seu pedido para fazer uso da palavra em sua defesa. Barilon suspendeu a sessão para restabelecer a ordem.
Mesmo após tentativa de Barilon em acalmar os ânimos, a troca de “farpas” entre José Pereira (PPS) e Leitinho continuou. O exaustivo ataque um ao outro e os desvios no teor – partindo até para o lado particular -, fez com que a sessão fosse suspensa, de novo.
ATA – Já no começo da reunião, o vereador Leitinho havia votado contra a ata da sessão anterior ao recesso – que contém requerimento de sua autoria e que foi subscrito pelo vereador José Pereira (PPS) e rejeitado, mesmo com o pedetista ausente no dia da discussão. Naquele momento, a tensão não foi estendida, os parlamentares aprovaram a ata e deram continuidade aos trabalhos.LEIA MAIS – NO: Pereira subscreve ausente Leitinho
CONTAS SAMARTIN – O vereador José Pereira pediu vistas do projeto de decreto legislativo que aprova as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2011, ainda na gestão do ex-prefeito Manoel Samartin (PDT).