A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil inicia hoje (6) o calendário de aulas do segundo semestre do Programa Municipal Antidrogas (Promad). O programa atende crianças do 5º ano do ensino fundamental e jovens do ensino médio. O objetivo do projeto é a prevenção e orientação aos malefícios das drogas.

Neste semestre, as escolas atendidas serão a EMEF Profª Neusa de Souza Campos, no Pq. Rosa e Silva, e EMEF Antonietta Cia Viel, no Pq. Virgílio Viel. A expectativa é que 440 crianças sejam contempladas pela atividade. 
Os alunos do ensino fundamental recebem aulas ministradas por uma equipe de guardas municipais que aplicam o programa em sala de aula com duração de 50 minutos, uma vez por semana. Já para os alunos do ensino médio, tanto das escolas municipais, quanto estaduais, são ministradas palestras e dadas orientações, mas é preciso que a unidade escolar faça a solicitação à GM. 

O Promad foi implantado em Sumaré em 2007 e, desde então, formou mais de 6 mil crianças e 3 mil jovens. ?? o único programa de resistência às drogas criado e desenvolvido exclusivamente dentro de uma Guarda Municipal. Os cursos do Promad duram três meses, com os alunos recebendo cartilha,camiseta e certificado de conclusão.