Comprar pãozinho, mortadela, queijo e presunto sem sair do carro é a aposta da franquia de padaria Pão To Go, que inaugurou a sua primeira loja no fim de julho. A unidade funciona no sistema drive-thru e oferece um cardápio com cerca de 30 produtos.
A primeira loja da rede foi aberta em São Carlos no interior de São Paulo. Outras unidades devem ser inauguradas, ainda no mês de agosto, em Uberlândia (MG) e em mais cinco cidades do interior de São Paulo: Ribeirão Preto, Catanduva, Piracicaba, Jundiaí e Bauru.
Ao todo, o dono da franquia, Tom Ricetti, 37, afirma que já vendeu 51 lojas. Duas delas para os Estados Unidos: uma em Miami e outra em Los Angeles. A ideia surgiu em dezembro de 2012, quando ele levou uma hora para comprar pão. 
Para alguns especialista o negócio é arriscado, já que o modelo da padaria drive-thru vai na contramão das padarias tradicionais, que oferecem cada vez mais produtos e serviços para os clientes, enquanto a Pão to Go oferece 30 produtos apenas.
Porém Ricetii aposto no novo empreendimento.