Representantes da Prefeitura de Americana, da Cooperlírios,

do Supermercados São Vicente e do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana) se reuniram no CCL (Centro de Cultura e Lazer) para alinhamento das atividades durante o evento.

O trabalho de cuidado com os impactos ambientais e sociais gerados na 36ª Festa do Peão de Americana começou oficialmente nesta quarta-feira (29).

Mais notícias da cidade e região    

A coletiva seletiva, realizada durante toda a festa, vai reunir 80 agentes divididos nos períodos da manhã e da noite, a partir da abertura, no dia 6 de junho. A previsão é de que o trabalho se estenda até dois dias depois do encerramento do rodeio, cuja última data é 16 de junho.

Para o secretário de Meio Ambiente de Americana, Fábio Renato de Oliveira, as parcerias são muito importantes para o trabalho realizado. “Naturalmente, com o grande volume de pessoas que passam pela festa, a gente tem a questão dos resíduos, trabalhada junto com a Cooperlírios. A família São Vicente também agrega muito e vem fazendo toda a diferença para dar uma humanização aos colaboradores que fazem essa segregação dos materiais, deixando a Festa do Peão de Americana com esse círculo de sustentabilidade”, destacou o secretário.Prefeitura define grupo da coleta seletiva da FDP

Há mais de 10 anos, o Grupo São Vicente, por meio dos Supermercados São Vicente, é responsável por toda alimentação dos agentes durante a Festa do Peão de Americana. São fornecidos café da manhã, almoço, jantar e lanche da noite. Ao final do trabalho, o São Vicente oferece ainda uma cesta básica e um kit de higiene e limpeza para cada agente.

No ano passado, foram coletadas 71 toneladas de resíduos, divididos em 9 toneladas de recicláveis e 62 toneladas de materiais orgânicos. Toda a receita gerada pelos recicláveis é distribuída entre os cooperados que trabalharam no evento.

“O apoio dos Supermercados São Vicente faz parte da estratégia de ESG do grupo, valorizando os agentes ambientais responsáveis por manterem o evento limpo e seguro, e garantindo que o maior volume possível de resíduo possa voltar para economia circular, gerando trabalho e renda”, disse o assessor ambiental do São Vicente, Thiago Pietrobon.

A seleção dos agentes que vão trabalhar na coleta seletiva durante o evento foi realizada entre os dias 16 e 24 deste mês, no setor da Unidade de Limpeza Pública, localizado na Garagem Municipal, com suporte da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) à Cooperlírios.                                         

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP