Dia do homem: homens representam 30% dos clientes das clínicas estéticas no Brasil

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Dia do homem: homens representam 30% dos clientes das clínicas estéticas no Brasil

No dia 15 de julho é celebrado o Dia Internacional do Homem. Instituído pela Organização das Nações Unidas desde 1999, esta data destaca a conscientização da sociedade para problemas que podem atingir o gênero masculino, desde a importância do autocuidado, até a prevenção de doenças

De acordo com informações da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Eles já representam 30% da clientela das clínicas de estética no Brasil, conforme aponta a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC-Spas). Isso deixa evidente o quanto a sociedade passou por um processo de libertação de tabus, os quais colaboraram no debate sobre o autocuidado não ser apenas tema exclusivo das mulheres.

Diante desse aumento significativo masculino em se cuidar, a médica dermatologista Marília Acioli, explica que os homens buscam procedimentos que tenham resultados naturais, além disso, relata que a principal queixa masculina nos consultórios médicos está relacionada às rugas no rosto.

”Então, a gente vê hoje crescendo o público masculino nos consultórios dermatológicos, lógico que ainda não é a maioria, a maioria ainda são mulheres, mas a gente vê sim crescendo esse público masculino. Dentre sua principal queixa está o aparecimento de rugas no rosto, o qual se dá por conta de uma musculatura maior, mais robusta masculina, fazendo com que as rugas apareçam já numa fase mais precoce. Bem como, é interessante também frisar que o gênero masculino procura por procedimentos que tenham resultados sutis, relata a médica.

 

Ainda sobre o assunto, Marília aborda os produtos específicos e técnicas utilizadas para resolver esse problema, além de compartilhar a procura masculina por uma menor quantidade de produtos para o cuidado com o rosto, mas que sejam amplos .

”Em relação às técnicas utilizadas na resolução e diminuição das rugas está MD Codes, que é uma abordagem para rejuvenescimento facial que usa preenchimentos a base de ácido hialurônico. Por outro lado, também destaco que os homens procuram produtos faciais para os cuidados com o rosto, mas, focando em uma  rotina de cuidados com a pele um pouco mais simplificada, com menos produtos, e com produtos que tenham indicações mais amplas.”

 

A especialista também compartilha o principal mito que encontra no consultório dermatológico envolvendo cuidados masculino com a pele, bem como destaca o quanto esse autocuidado é de suma necessidade para todos os setores da vida desse homem. ”O maior mito é que o homem não pode ou não deve querer cuidar da aparência. Porque ele não só pode, como procura a clínica interessados em estar bem e em envelhecer bem, e isso é interessante. Além disso, essas buscas nos consultórios acontecem tanto pela importância do autocuidado, tanto por passar uma imagem melhor para o mercado de trabalho, uma imagem mais positiva e cuidada, finaliza a Dra. Marília Acioli.

 

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