Espécie de garoto propaganda não oficial do governo Chico Sardelli (PL), o filho Franco foi às redes sociais criticar e ironizar as pesquisas que a oposição teria publicado às vésperas da eleição deste ano.

Ele frisa o resultado e vai e volta mostrando uma pesquisa que indicava ‘empate técnico’ entre seu pai e a segunda colocada Giovana Fortunato (PDT). O resultado foi 86 mil a 27 mil votos no dia 6 de outubro.

Leia + sobre política regional

Herdeiro principal do pai, Franco é cotado para vir candidato a deputado estadual em 2026 unindo o governo em torno de seu nome.

Riscos de Franco

Alguns riscos podem ser apontados para a futura candidatura. Alguns menores e outros maiores.

O primeiro deles é a transferência de votos. A eleição deste ano mostrou que falhou a transferência de votos entre ‘pais e filhos’ ou ‘avôs e netos’ na eleição para vereador em diversos matizes.

A postura mais radical não elegeu vereador na cidade este ano- venceu o perfil mais centrado. E os adversários internos e ‘maiores’. Localmente, os problemas devem ser maiores. Externamente, o deputado ‘chefão’ André do Prado- se não alçar voos mais altos- também pode se incomodar.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP