Apesar de Dorival Júnior ter sido escolhido pela CBF para comandar a seleção canarinha para o ciclo da copa do mundo de 2026, sabemos que existe um vai e vem grande na seleção brasileira, onde a mudança de técnico tende a refletir um pouco do que acontece no futebol brasileiro e sul-americano com a troca de técnicos. Assim, fica no imaginário popular de quem seria o próximo na fila para comandar a seleção?
Dessa forma, se você também é um ávido torcedor e espera que a seleção brasileira volte a jogar bem e ganhar títulos como Copa América, Copa das Confederações ou o tão sonhado hexa da copa do mundo, continue lendo este artigo para saber mais sobre as possibilidades.
Comando atual ou um novo técnico?
O clima na seleção não é dos melhores e todos sabemos disso. A instabilidade não é somente em relação a treinadores, como também na presidência, com nomes como Ronaldo Fênomeno se candidatando a posição que se abrirá em 2026. Com resultados ruins na Copa América, a não classificação para as olimpíadas e 22 anos sem ganhar uma copa do mundo, a seleção vai de mal a pior. No comando de Dorival Júnior, a equipe vem se recuperando nas eliminatórias da copa do mundo. No entanto, foram 14 jogos, com 6 vitórias, 6 empates e 1 derrota. Apesar de não parecer tão mal pelo número de derrotas, sabemos que o brasileiro cobra muito da seleção, principalmente por termos os melhores jogadores do mundo em diversas posições.
Justamente por ser considerado o país do futebol, existem diversos brasileiros que adoram realizar bets no futebol. As apostas são vistas como um dos passatempos favoritos do momento e, para facilitar o lucro, existem códigos de bônus como o código de indicação bet365 que permitem que o jogador se cadastre com facilidade e acesse todas as funcionalidades da plataforma.
Assim, confira a seguir os nomes mais cotados para ser o próximo treinador da seleção brasileira a seguir.
Novos nomes na seleção?
Agora, vamos saber quem são os nomes mais cotados para assumir a seleção brasileira caso Dorival Júnior não venha a permanecer como mandante. Lembre-se que o atual técnico da seleção brasileira foi anunciado em janeiro do ano passado para o ciclo da copa do mundo de 2026, então permanece como treinador da seleção até a data. Mas caso ele caia, confira alguns dos possíveis nomes a comandar a seleção a seguir:
- Fernando Diniz: o atual técnico do cruzeiro é um dos favoritos para assumir a seleção No entanto, sua passagem foi cheia de controversas por também ser o técnico do fluminense simultaneamente. A passagem em frente à equipe canarinha foi decepcionante. Com o comando de Diniz, a Seleção teve 6 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 8 gols marcados, 7 gols sofridos e 38,8% de aproveitamento.
- Carlos Ancelotti: o atual técnico do Real Madrid foi cogitado à treinar a o Brasil e inundou as redes socais com memes. Mas o treinador foi renovado pelo Real Madrid no ano passado e com vínculo que se estende até 2026, justamente o ano da copa.
- José Mourinho: outro nome de peso foi o do atual treinador do Fenerbahçe, anunciado no primeiro dia deste ano, após a demissão pela Roma em 2024. Assim, o nome do técnico Português também foi cogitado para assumir o scretch brasileiro.
- Renato Gaúcho: outro nome que entre as possibilidades de um técnico brasileiro assumir após Fernando Diniz comandar a seleção foi o do ex-técnico do grêmio, Renato Gaúcho, que inclusive já defendeu a canarinha por 42 vezes marcando cinco gols.
- Jorge Jesus: por causa de sua excepcional campanha com o Flamengo em 2019 conquistando a Libertadores da América e o Brasileirão o nome do atual técnico do AL-Hilal, o português Jorge Jesus, também estava na lista.
- Abel Ferreira: também devido à sua atuação à frente do Palmeiras, conquistando 10 títulos em 4 anos, o treinador escreveu seu nome como técnico do porco. Apesar de ser português, e sabermos que existe um certo preconceito para técnicos estrangeiros na seleção brasileira, o nome do técnico também estava na boca do povo para assumir a seleção.
- Pep Guardiola: ao já assumir publicamente o interesse de defender a seleção brasileira, o treinador espanhol Pep Guardiola também estava cogitado e era um grande sonhos dos brasileiros, principalmente por ser considerado o melhor técnico do mundo por muitos.
- Luís Castro: o ex-técnico do Botafogo também foi um nome citado por causa de sua excelente campanha com o lobo solitário em 2023. Apesar de não ter ganho títulos, o treinador solidificou o clube para vencer a Libertadores da América e o Brasileirão em 2024.