As praças esportivas de Americana seguem sofrendo sucessivos furtos. Desta vez, a principal prejudicada foi a equipe atletismo de Americana, que teve diversos materiais furtados, entre eles, uma cadeira de rodas utilizada por paratletas. Os furtos aconteceram no último final de semana, no Centro Cívico.
A cadeira de rodas utilizada exclusivamente para treinamentos e competições foi furtada da sala onde fica guardado todo o material da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes de Americana. Ao todo, foram furtados 50 pares de tênis, sapatilhas e outros materiais de treinamentos.
Indignado com os furtos, Marcio da Costa, técnico da equipe americanense, conta com o apoio da população para encontrar a cadeira, que só tem utilidade para a prática da modalidade. ???Sem essa cadeira, os nossos atletas serão prejudicados durante os treinamentos. Espero que a mesma seja devolvida ou encontrada, afinal, esse furto prejudicará um atleta deficiente???, ressaltou.
Mais dois novos locais esportivos sofreram com furtos e vandalismo neste final de semana. O Centro de Tênis ???Mário Coronelli??? teve a porta arrombada e parte da sala administrativa destruída. A Praça de Esportes ???Marcos Antônio Gobbo???, no Jardim São Pedro, também sofreu atos de vandalismo.