O vereador Tiãozinho do Klavin deixou o PDT e oficializou a sua filiação ao Partido Solidariedade (SDD) nesta quarta-feira (16). Tiãozinho se diz satisfeito com o período em que esteve na sigla pedetista, partido pelo qual foi eleito em 2012 com 876 votos, mas que precisa tomar novos rumos na carreira política.

Tiãozinho alegou o enfraquecimento do PDT e a migração de muitos ex-pedetistas para o SDD, com a liderança nacional do Paulinho da Força (ex-PDT). “Estive trabalhando em meu outro mandato (2005-2008), e mesmo depois, ao lado da Administração. Sou grato ao ex-prefeito, mas tenho que seguir com minha carreira”, conclui. O vereador garante o apoio total à gestão do atual prefeito.

A Executiva Municipal do Solidariedade em Nova Odessa está nas mãos de Vanderlei Cocato, Chefe de Gabinete do prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB). O PDT, do ex-prefeito Manoel Samartin agora passa a ter apenas um representando no Legislativo, Leitinho.

2016 – Em 2008 Tiãozinho foi o terceiro candidato mais votado naquelas eleições, com 717 votos, mas acabou não se elegendo, na época pelo partido DEM, exatamente pelo enfraquecimento da sigla ao qual era filiado. O coeficiente de votos do partido foi pequeno naquela ocasião e insuficiente para ter direito a uma cadeira na Câmara. O receio é que a mesma situação pudesse ocorrer em 2016, caso permanecesse no PDT.