Quatro estudantes matriculados em escolas da rede municipal de Educação de Americana foram pré-selecionados para a fase online das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2025. Eles conquistaram medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A premiação é referente ao ano de 2025.
Foram pré-selecionados os estudantes Vinicius Garcia da Silva, do Caic Prof. Sylvino Chinellato, e Davi Schianti, Isabela Hermini de Freitas e José Eduardo Arcaro Filho, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Florestan Fernandes.
O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, parabenizou todos os envolvidos no resultado. “É um orgulho celebrar a conquista de nossos estudantes nas olimpíadas científicas. Essa vitória reflete não apenas o esforço individual de cada estudante, mas também o compromisso da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi e a dedicação de nossa rede com uma educação de qualidade. Reafirmamos nosso compromisso de incentivar iniciativas alinhadas à ciência e à inovação, preparando nossos jovens para o futuro”, disse.
As provas online acontecem entre setembro e novembro e esta fase escolherá os participantes dos treinamentos de 2026. Os selecionados nesta etapa vão compor as equipes brasileiras para ir às Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2026.
Leia Mais notícias da cidade e região
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP