O Wall Street Journal revelou esta quarta-feira que o presidente dos EUA Donald Trump foi avisado pelo Departamento de Justiça de seu governo que seu nome consta na lista de Epstein. A lista contém os nomes dos “clientes” do pedófilo e traficante sexual Jeffrey Epstein.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Quem avisou Trump foi a própria chefe do Departamento (equivalente ao nosso Ministério de Justiça), a Procuradora-Geral Pam Bondi, que também está acima do FBI, responsável pelas investigações contra Epstein.
A notícia vem logo após aliados do presidente fecharem a Câmara dos Deputados dos EUA até setembro para evitar que aprovem uma Lei obrigando a divulgação da lista. A divulgação da lista de clientes de Epstein foi uma promessa dele durante a campanha eleitoral e seu governo havia, há alguns meses, afirmado que estava prestes a divulgar a lista.
Musk ataca Trump
Porém, tudo mudou repentinamente: após uma acusação de Elon Musk, em junho, de que o presidente está na lista, o governo passou a afirmar neste mês que a lista não existe. A mudança de postura incomodou o eleitorado do republicano, que vive um racha histórico e, quando mencionado, o assunto tem causado respostas violentas dele à imprensa.
Conforme o relato de um delator ao senador Dick Durbin, o FBI foi instruído pelo governo Trump a analisar 100 mil documentos do caso Epstein e marcar toda e qualquer menção a DT, possivelmente para serem eliminadas.