Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta-feira em Americana

Mais notícias da cidade e região

A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Americana será realizada nesta quinta-feira (28), das 7h30 às 14h, no campus Maria Auxiliadora do UNISAL (Avenida de Cillo, 3.500 – Parque Universitário). A atividade abordará o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.

 

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria e Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SASDH), Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra Pessoa Idosa e Proteção e Defesa de seus Direitos – Pró 60+, e Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMID).

 

“Convidamos a população para participar da Conferência, com o objetivo de avançarmos ainda mais na construção das políticas públicas voltadas à pessoa idosa. A discussão da temática é fundamental para buscarmos o aprimoramento do trabalho e novas propostas para o atendimento desse público”, disse a secretária da pasta, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

 

A Conferência discutirá os seguintes eixos orientadores:

 

1. Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais;

 

2. Fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa;

 

3. Proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar;

 

4. Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices;

 

5. Consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do Estado brasileiro.

 

Confira a programação:

 

7h30 – Café e credenciamento

 

8h30 – Abertura oficial e composição da mesa com autoridades

 

9h30 – Aprovação do Regimento Interno

 

9h40 – Apresentação das ações para a Pessoa Idosa no município – com Beatriz Betoli Bezerra, diretora de Assistência Social e Direitos Humanos

 

10h30 – Apresentação cultural

 

10h40 – Palestra Magna – Drª Fabiana Aparecida Carvalho

 

11h30 – Intervalo

 

12h10 – Discussão dos eixos

 

13h30 – Apresentação das propostas

 

14h – Encerramento

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP