O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) ficou fora da lista que trouxe os 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, em levantamento divulgado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), ligado a centrais sindicais.

O Diap concluiu o resultado da pesquisa que faz anualmente entre os 100 “Cabeças” do Congresso para a eleição dos 10 parlamentares mais influentes. A consulta aos parlamentares foi realizada entre os dias 25 de setembro e 8 de novembro, tendo votado 65 congressistas, sendo 37 deputados e 28 senadores.

O resultado da consulta, que indicou representantes de quatro das cinco regiões do País, foi equilibrado em termos de peso político entre situação e oposição; valorizou a posição institucional dos parlamentares, já que todos são líderes ou presidente das Casas do Congresso; e, proporcionalmente, mostrou-se mais favorável ao Senado Federal.

CARL??O IN, A??CIO E ALINE FORA- Outro nome fora do levantamento é o da deputada federal Aline Correa (PP). Destaque na RMC o deputado Carlão Sampaio (PSDB). Presidenciável do PSDB no ano que vem, Aécio Neves ficou apenas na 10a posição.