Enquetes do NM no whatsapp e no instagram apontam que a maioria dos leitores deve mudar de comportamento ao ir a bares e baladas por conta da crise do etanol. Uma pequena fração, menos de 10% dos 250 votantes das 3 enquetes, afirmaram que devem manter suas idas rotineiras sem preocupação a bares e baladas.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

NM

Com mortes já confirmadas – outras em investigações – e duas dezenas de casos sob investigação no Brasil, a venda de bebidas batizadas com metanol colocou o país em estado de alerta. Além da apreensão do consumidor, os casos estão impactando os negócios, principalmente nos setores de bares, restaurantes, adegas e eventos. O problema de saúde pública também deflagrou diversas ações dos órgãos públicos para fechar locais que produzem e comercializam bebidas, em especial destinados, falsificadas.

Um dado que chama a atenção é o tanto de leitores opinantes que disseram não fazem uso de bebidas alcoólicas. O menor público foi o do instagram, 38% dos votantes.

Já nos grupos de whatsapp do NM, os abstêmios passam dos 60% dos respondentes.

OPÇÕES SÃO CERVEJA E SUPERMERCADO- As principais medidas a serem adotadas neste momento de crise são evitar bebidas destiladas em baladas, tomando cerveja ‘de marca’ e lacrada e comprar bebidas destiladas em supermercados- também lacradas.

Leia + sobre comida, bebida e receitas