Santa Bárbara d’Oeste não tem um deputado há 22 anos. Seu único representante foi o ex-prefeito Zé Maria (PSDB). Caso faça um bom mandato, o prefeito Denis Andia (PV) pode se tornar um nome de peso no futuro.Marcado pela cassação e pelos bois do Mato Grosso, o ex-prefeito Mário Heins (SD) tem remotas chances caso se lance este ano.
DE QUEM ?? A CULPA? Claramente, a política barbarense carece de partidos fortes, de uma imprensa feita a partir da cidade e de um projeto relevante.Os midiamen da cidade sonham sempre em ter um cargo no governo, no clube ou outro lugar. A ideia de imprensa livre ainda não foi encontrada na cidade.Os políticos tendem a se aproximar dos já deputados de Americana ou Campinas. Os projetos não são grandes o suficiente.
O FRACASSO DE 2010- Olhemos para o fracasso de 2010. O prefeito da vez, MH, lança a esposa para disputar contra o vice-prefeito, Vanderlei Larguesa (PT).Nenhum dos dois vai longe. Caso houvesse união, um deles estaria eleito ou bem perto.
E 2014? Duas candidaturas da cidade têm alguma chance de vingar no duro 2014. Uma para federal- Kadu Garçon (PR)- e outra para estadual- Carlão Motorista (PDT).Têm mais chance porque fazem a disputa para deputado, não para vingar alguém ou se projetar para 2016. ?? assim que os políticos e os midiamen precisam pensar.