O Palmeiras esperava nesta quarta-feira aliviar a pressão sobre o técnico Gilson Kleina. Em visita ao Sampaio Corrêa, pelo duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o time paulista contava com uma vitória, se possível para eliminar o confronto de volta, para acalmar o ambiente no clube e dar paz ao treinador. No entanto, o Sampaio Corrêa frustrou os planos do Palmeiras e, de virada, conseguiu uma grande vitória por 2 a 1.
O jogo foi muito ruim tecnicamente. No primeiro tempo, as equipes pouco criaram, e o placar não foi alterado. Na segunda etapa, o confronto foi mais agitado. Aos 22 minutos, a equipe paulista abriu o marcador. Após bonito passe de Mendieta, o atacante Henrique chutou com eficiência e venceu o goleiro Rodrigo.
TRICOLOR VENCE- Fora de sua real casa, ainda à procura de uma identidade dentro de campo e jogando para salvar o primeiro semestre. Instável, o São Paulo entrou na noite desta quarta-feira no Pacaembu não apenas para avançar de fase da Copa do Brasil, mas para ganhar confiança para a sequência da temporada. Conseguiu.
Mesmo alternando altos e baixos durante o jogo, o time tricolor venceu o CRB por 3 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional. Os gols foram marcados por Osvaldo, Lucão e Rogério Ceni, de pênalti. No agregado, os paulistas venceram por 4 a 2, já que perderam o confronto de ida por 2 a 1.