Com a vantagem do placar construído na primeira partida e jogando de maneira segura, o Palmeiras, com gol do hermano Mouche, bateu a equipe do Avaí por 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, disputada no Pacaembu, marcou o segundo confronto das equipes na história do estádio.
Os destaques da noite de Copa do Brasil ficaram por conta do lateral Wendel, que completou 200 jogos com a camisa alviverde, e a estreia oficial do meia Agustín Allione, um dos personagens principais da partida.
Na primeira etapa, Palmeiras e Avaí protagonizaram jogo truncado, sem lances efetivos de perigo para ambos. A melhor oportunidade do Verdão, que dominou a partida após os 20 minutos do primeiro tempo, veio com Leandro, que perdeu boa chance após finalizar por cima do gol de Vagner.
O tento solitário da equipe alviverde veio do banco de reservas: após entrar no lugar de Leandro na segunda etapa, o argentino Mouche deu maior dinâmica aos golpes palestrinos e mostrou oportunidade ao dominar uma sobra de bola e chutar cruzado, sem chances de defesa para o goleiro adversário e garantindo a classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa do Brasil.
Após a classificação, o adversário do Verdão nas oitavas de final sairá de um sorteio a ser realizado pela CBF no dia 19 de agosto. No Brasileirão, a equipe alviverde voltará a campo neste domingo (10), às 18h30, contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 14ª rodada da competição.