A equipe de futebol feminino de Americana representadas através da Secretaria de Esportes/Projeto Criança Total, conheceu a sua primeira derrota na Taça Cidade de Futebol Feminino. Atuando na cidade de São Paulo-SP, sede da competição, as atletas americanenses protagonizaram um grande jogo frente a tradicional equipe da A.D. Centro Olímpico (atual campeã da competição), onde ambas as equipes tinham no elenco jogadoras com passagens pela Seleção Brasileira Sub 15 e quem levou a melhor no confronto, foram as donas da casa que acabaram vencendo a partida pelo placar de 7×0. As americanenses tiveram os desfalques na última hora das atletas Beatriz e Stefany por documentação e também da Kawane que acabou teve um entorse no tornozelo durante o treino da semana e não viajou com a equipe.
As atletas entraram nervosas em campo, o que permitiu que as adversárias tomasse conta da partida e com isso abriram o placar logo no início e com gols sequenciais, ficaram na vantagem de 6 gols no primeiro tempo. Após o retorno do intervalo, Americana apresentou uma melhor postura onde tiveram algumas chances de gols, mas em uma bobeira num contra ataque, acabaram sofrendo mais um gol, finalizando a partida em 7×0.
A coordenadora do projeto Rafaela Nicolete relatou após o jogo a qualidade da equipe adversária e mesmo com um placar elástico, as atletas americanenses não desistiram em nenhum momento e isso pôde ser visto principalmente no segundo tempo que sofreram apenas um gol. Rafaela finalizou que vai continuar trabalhando forte, pois vencendo as duas próximas partidas, a equipe classifica-se para a semi final da competição.
A data do próximo jogo não foi confirmado ainda pela organização, mas o adversário poderá ser a equipe de Valinhos ou São Caetano do Sul, equipes que complementam o Grupo A na categoria Sub 15 juntamente com Paulista/Jundiaí e A.D. Centro Olímpico. O Americana Futebol Feminino tem o apoio de: Secretaria de Esportes e Lazer de Americana, Projeto Criança Total, Jornal O Liberal, Foco no Esporte, Ortoclínica e Fisiocenter.