Um autônomo foi preso ontem (22), em Santa Bárbara d’Oeste, acusado de manter a filha com problemas mentais trancada em casa e por receptação de veículo. O caso ocorreu no Jardim Europa quando membros do Conselho Tutelar, com apoio da Guarda Civil Municipal, foram até a residência averiguar uma denúncia feita ao Ministério Público.
A informação era que E.S, 35, mantinha a filha de 16 anos, que é deficiente mental, trancada por longos períodos, o que foi constatado logo na chegada. Ela foi vista dentro da casa e foi retirada pela janela, sendo necessário ser carregada, pois estava com dificuldades para caminhar.
No espaço onde ficava, havia apenas uma cama, sofá e um mistura de bolacha com leite para a alimentação da adolescente, que estaria desde a manhã isolada. Ainda na casa, foi consultada a placa do veiculo, Santana, que estava coberto, e constatou-se tratar do carro furtado na mesma madrugada.
O autônomo foi detido quando retornava para casa, vindo de um bar nas proximidades, e apresentado no Plantão Policial. A delegada de Plantão, Olivia dos Santos Fonseca, determinou a prisão em flagrante por abandono de incapaz e receptação de veículo furtado, sendo recolhido a Cadeia Pública de Sumaré.
Já a adolescente foi entregue aos cuidados de familiares, que moram em outra cidade.
SBN.