O serviço de emergência dos EUA costuma receber vários trotes diariamente. Mas graças à inteligência de um atendente, uma ligação que parecia piada, mas era uma mensagem codificada, acabou salvando uma mulher.
Ela ligou ao 911 pedindo uma pizza, mas por trás do que parecia uma piada, pedia socorro contra o marido que a agredia.
O policial que recebeu a ligação verificou o endereço passado e descobriu que lá já havia sido registrado caso de violência doméstica. Por conta disso, enviou uma viatura ao local. Após a chegada da polícia, o agressor foi preso.
Veja como foi o diálogo:
– 911, qual é a emergência?- Rua Maine, 123- Ok, o que está acontecendo aí?- Eu gostaria de pedir uma pizza- A senhora ligou para o serviço de emergência- Sim, eu sei. Quero uma pizza grande, meia pepperoni, meia cogumelo com pimentão- Mmmm, desculpe, você sabe que ligou para o 911, certo?- Sim, você sabe quanto tempo vai demorar?- Ok, está tudo bem aí? A senhora está em uma emergência?- Sim, estou- E não pode falar porque tem alguém ao seu lado?- Correto. Você sabe quanto tempo vai demorar?- Tenho um policial há cerca de dois quilômetros da sua casa. Há alguma arma na casa?- Não, até logo, obrigada