Na noite de ontem (10), uma equipe de guardas civis municipais de Nova Odessa realizou a prisão de dois homens por porte ilegal e disparo de arma de fogo em via pública.
O caso teve início por volta das 22h50 quando uma equipe de guardas ouviu um barulho típico de um disparo de arma de fogo enquanto efetuava patrulhamento pela Estrada do São Gonçalo, próximo ao bairro Campos Verdes.
Ao averiguarem a procedência do ruído, os guardas depararam-se com um veículo GM/Vectra de cor prata, ocupado por três indivíduos, que fugiram pelas ruas do bairro ao avistarem a viatura dos patrulheiros. Com apoio de duas outras viaturas da corporação, inclusive da equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), os patrulheiros conseguiram abordar o veículo na Rua Tamboril, no Jardim Alvorada.
Os guardas civis então revistaram o carro e seus três ocupantes e localizaram um revólver Rossi calibre 38 com um dos passageiros do veículo. A arma estava com quatro cartuchos íntegros e um deflagrado.
Com isso, todos foram conduzidos presos à Delegacia de Polícia, onde o delegado, após interrogar os conduzidos, efetuou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma em via pública. Foram presos um pedreiro de 39 anos e um pintor de 47 anos, moradores de Nova Odessa. O terceiro ocupante do veículo foi liberado por falta de provas.