Pensando no bem estar dos pacientes, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa está ampliando o atendimento das pessoas com suspeita de dengue no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia com a criação de uma sala exclusiva para hidratação. O novo espaço ??? onde o paciente recebe primeiro atendimento e soro ??? conta com 15 lugares e uma equipe de enfermagem à disposição.
Além do trabalho da Vigilância em Saúde com os arrastões e bloqueios, a Secretaria busca oferecer um atendimento mais humanizado com a nova sala. “Estamos proporcionando mais conforto aos nossos pacientes e todas as condições para um atendimento e diagnóstico mais rápido”, afirmou o secretário de Saúde Sérgio Molina.Na sala o paciente recebe hidratação de soro e fica em repouso. Chefe de enfermagem do hospital, André Roberto de Barros explicou que o novo espaço já está em funcionamento. “Tem um espaço específico para hidratação e enfermeiros à disposição”, disse, ressaltando que é feita também, durante o atendimento, orientação dos pacientes sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.Além do hospital, nos próximos dias a UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, no Jardim Alvorada, também receberá uma sala para atendimento aos pacientes com suspeita da doença. “Estamos ampliando essa ação, descentralizando para que a população seja atendida da melhor maneira possível”, disse Barros.
A????ES ??? Nova Odessa registrou este ano 251 notificações da doença, sendo 36 casos confirmados. A Prefeitura de Nova Odessa tem realizado arrastões em diferentes regiões da cidade para orientação da população e retirada de entulhos que possam servir para criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e Chikungunya. São realizados ainda bloqueios químicos em bairros com suspeitas ou maior número de casos confirmados.