Os filhos foram determinantes para que Rubens Barrichello deixasse o posto de comentarista de automobilismo da Globo. Isso foi o que o piloto, atual campeão da Stock Car disse, em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (9), em São Paulo (SP), realizada as vésperas da estreia de seu programa de TV voltado ao universo automotivo, o ???Acelerados???, no SBT.
???O período que passei na Globo foi muito legal para o meu aprendizado, mas estava usando muito meu tempo. Meus filhos com nove e 13 anos, querendo correr de kart. Eu precisava estar um pouco mais em casa, pois, se eles podem usar um pouco do meu lado coach, nada melhor do que eu poder estar em casa e definir isso aí. Foi muito legal, mas eu precisava estar em casa???, comentou Barrichello.
O recordista de largadas da Fórmula 1, a experiência na Globo foi bastante proveitosa, e tão empolgante quanto pilotar. Barrichello também comentou sobre sua primeira entrada ao vivo como repórter, realizada em um Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, nos Emirados Árabes Unidos.
???Ter participado por dois anos como comentarista da Globo foi uma fase muito legal, muito nova. Trabalhar com o ao vivo dá quase mais adrenalina do que você guiar o carro. Na minha primeira entrada, em Abu Dhabi, eu tinha dois pontos, que era uma coisa inédita para mim, e em um pediam para esperar o ???OK???. Daí gritaram OK, e outra pessoa pediu para não ir. Pronto, estava ao vivo para milhões de expectadores???, seguiu o piloto.
O ???Acelerados??? é um projeto iniciado em 2014 em que Barrichello realiza, ao lado de seus colegas apresentadores Gerson Campos e Cássio Cortes, testes com os mais variados modelos de carros. Inicialmente veiculado apenas em um canal do Youtube, o programa tornou-se o primeiro no segmento automotivo a migrar para a televisão.