O vereador Moacir Romero (PT) quer saber quando vai sair o Hospital Municipal ???Dr. Waldemar Tebaldi???. Ele explica que recebeu documentos que compuseram o processo licitatório instaurado para contratação dos serviços de ampliação e reforma do hospital municipal. De acordo com o parlamentar, o documento encaminhado está incompleto, assim como o projeto básico e executivo das obras. ???Muitas das folhas estão ausentes, as quais se referem ao convênio celebrado entre o a prefeitura municipal e o Governo do Estado para as obras do hospital???, relata.
O vereador afirma também que houve erro na planilha de custos elaborada pela prefeitura. ???O erro foi repetido, no mesmo lugar e, proporcionalmente, no mesmo valor, pela empresa vencedora da licitação, sendo que esse valor a maior não foi deduzido na sequência da obra, mas sim, mantido para atender a novos aditivos, se ocorressem???, aponta. ???Houve também erro de soma na planilha da PMA e que não há qualquer informação quanto à taxa de BDI utilizada. Não há informação sobre a forma de obtenção dos preços para composição da planilha???, acrescenta.
Entre as solicitações, o parlamentar pede que sejam enviadas as partes restantes da documentação. Questiona como são calculadas as quantidades e os valores dos custos estimados e qual a taxa de BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) utilizada.  Pergunta sobre os motivos do erro na planilha de custos e as razões pelas quais o processo licitatório não foi cancelado. Pede também que seja informado o percentual de execução da obra em cada uma das etapas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (08).