Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Americana, a Santista Jeans Wear anunciou a demissão de 90 trabalhadores na manhã desta segunda-feira (17). Uma nota da assessoria de imprensa da entidade de classe informou que os cortes foram motivados pelo fechamento do setor de acabamento de tecidos, que será transferido para a unidade da empresa em Tatuí.
Os trabalhadores que terão seus contratos rescindidos serão definidos pela Santista atendendo critérios sociais. Aqueles que tiverem de 5 a 10 anos de empresa receberão além das verbas rescisórias um acréscimo no valor de 45% do salário nominal.
Os trabalhadores com mais de 10 anos receberão um salário integral como acréscimo. Todos os demitidos terão direito ao Vale Cesta de Natal e 90 dias de plano de saúde. A empresa confirmou as demissões, mas ainda não confirmou o número de cortes.
Por meio de nota, a Santista também informou que está “adequando a produção” para a melhoria da operação na planta de Americana. A empresa informou ainda que está fazendo a realocação interna de profissionais e vem fazendo o pagamento de todas as verbas rescisórias. TODODIA