O Rio Branco entra em campo amanhã em busca de um resultado positivo diante de seu tradicional rival, o União Agrícola Barbarense. A última vitória do Tigre sobre o Leão aconteceu em 2013, em jogo válido pela primeira fase da Copa Paulista, desde então foram seis jogos, com cinco vitórias do União e um empate.
Visando mudar esse retrospecto  a equipe do técnico William Sander treinou forte durante essa semana e deve ir à campo amanhã sem nenhum desfalque.
“Nossa equipe evoluiu muito taticamente e tecnicamente da estreia até hoje, está mais madura e confiante. Certamente vamos entrar e dar o nosso melhor pois é uma partida que pode definir a nossa classificação”, afirmou o treinador.
“Estamos cientes da grandeza do jogo e das dificuldades que vamos encontrar, mas é hora de esquecer o retrospecto e fazer o nosso melhor em campo. Temos que ter calma para aproveitar as oportunidades e minimizar os erros para que possamos sair vitoriosos dessa partida”, avaliou o goleiro Cléber Alves, que disputou os dois derbys realizados esse ano.
União e Rio Branco se enfrentam amanhã às 19h no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.