Uma pesquisa da Internacional Coach Federation (ICF) aponta que a profissão de coach é a segunda que mais cresce no mundo. Segundo o levantamento, existem 47.500 coaches no planeta. Desse total, 2.600 estão na América Latina e Caribe, o que equivale a 4,4 profissionais por milhão de habitante. Em um cenário cada vez mais competitivo nas organizações e empresas, sai na frente o profissional que sabe se adaptar às mudanças. Por isso, o coaching ganha cada vez mais papel de destaque. 
E para atender essa demanda cada vez mais crescente por profissionais qualificados na área, o Senac Americana oferta o curso Introdução ao Coaching: ferramentas para o autodesenvolvimento. As inscrições estão abertas e as aulas iniciam em 24 de outubro.
 O participante aprende a desenvolver um processo para o autoconhecimento e como realizar seus objetivos, destacando a importância da autogestão da vida e da carreira frente às mudanças do mundo atual. O curso também apresenta um panorama geral do que é coaching e como ele funciona na prática, possibilitando ao aluno conhecer ferramentas que o auxiliarão na elaboração de estratégias para atingir suas próprias metas.