Três companhias aéreas deixaram de realizar ou reduziram o número de voos internacionais no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Segundo as empresas, o cenário econômico influenciou na decisão dos cortes. Para especialista, os voos devem voltar a serem oferecidos quando o dólar sofrer uma queda e a economia apresentar sinais de recuperação. Ontem, o dólar comercial chegou a R$ 3,82.
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes realizava voos de Campinas para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, três vezes por semana. Entretanto, desde o dia 23 de outubro a empresa suspendeu as viagens. Agora, esses voos serão operados apenas de forma sazonal, a partir de 19 de fevereiro de 2016. A Gol justificou o corte afirmando que a dinâmica da empresa é constantemente revisada “para melhor atender à demanda de seus clientes e movimentos de mercado”.
Já a Copa Airlines encerrará, a partir de 15 de dezembro, os dois voos que realizava para o Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, no Panamá.
Segundo a empresa, “a medida corresponde a uma decisão comercial, uma vez que a rota não gerou o índice de ocupação necessário para assegurar a sua viabilidade econômica”. Os passageiros que tiveram seus planos de viagem afetados podem entrar em contato através do 0800-771-2672 para tirar dúvidas sobre os cancelamentos.
Atualmente, a American Airlines mantém um voo diário de Campinas para Miami. Entretanto, a partir de 11 de fevereiro de 2016, os voos serão interrompidos e passarão a ser realizados apenas no período de alta temporada, em outubro de 2016. TODODIA