A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga os acidentes no transporte ferroviário de carga, presidida pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), apresentará o relatório final das atividades na próxima semana. A reunião está marcada para quarta-feira, dia 25, às 9h30, na Assembleia Legislativa. “A CPI vai contribuir para o desenvolvimento do modal de carga do Estado de São Paulo. Vamos colaborar também para um alerta geral às autoridades”, destacou Sardelli no encontro de hoje (18/11).
O presidente ressaltou ainda que as questões levantadas pela CPI terão continuidade na Comissão de Transportes da Alesp. “Existem denúncias ainda que precisam ser checadas, feitas pelo sindicato, relacionadas às más condições de trabalho da categoria”, citou. O deputado Ricardo Madalena, relator da comissão, também disse que vai continuar investigando a questão. “Estarei atento e cobrando tudo o que foi prometido nessa CPI”.
Já o deputado Davi Zaia, vice-presidente da comissão, ressaltou a importância da CPI em buscar mais segurança para as pessoas e as cidades que têm que conviver com o trânsito dos trens e discutir o processo de concessão. “São Paulo tem excelentes rodovias, mas que já estão saturadas. O modal ferroviário é vital para o desenvolvimento do Estado”, destacou.