Por volta das 23h30, de sábado, os PMs Carvalho e Marques estavam em patrulhamento pela Av. Brasil. Ao ver a viatura, uma moto saiu em alta velocidade com as luzes apagadas. O condutor não obedeceu os semáforos e sinais de pare ao tentar ser abordado.

Andou ruas na contra mão e ao tentar furar um bloqueio na Av. Bandeirantes próximo ao viaduto Abdo Najar veio a cair no Ribeirão Quilombo. Abordado, o empresário de 20 anos, morador no Parque Residêncial Nardini, afirmou que teria se evadido por não ser habilitado.
Em um outro caso, na mesma região, por volta das 23h30, os policiais militares Thiago e Lungato tentaram abordar uma outra motocicleta. O condutor também andou várias ruas do Jardim Santana desobedecendo o sinal de parada e na contra mão.
Abordado após sofrer uma queda na rua José Bonifácio, próximo a Praça Tiradentes, disse que fugiu por não ser habilitado. Ambos os casos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária.
Em um terceiro caso,  em patrulhamento policiais depararam com condutor de motocicleta pela Av. Abdo Najar, na Vila Galo, em atitude suspeita. Ao ver a viatura, este abandonou a moto e tentou evadir- se a pé e foi detido. A moto havia sido  furtada na rua dos Bororos,  nas imediações da abordagem e foi devolvida ao dono. 
O autor, J.B.A. tem 16 anos,  mora na Vila Mathiensen, e foi pego com duas chaves michas. Já tem passagem por ato infracional e por tráfico de drogas. Foi entregue a mãe. Azul Celeste